Eduardo Valdez Basso - MuRRUGA

Técnico de Futsal

Instrutor Técnico da FIFA / Conmebol

Atleta da Seleção Brasileira

Campeão Mundial de Futebol de Salão (1985)

Como jogador, o porto-alegrense defendeu equipes como: SC Internacional, Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, A.A. Enxuta (Caxias do Sul-RS), SUMOV (Fortaleza-CE), Interview e ACBF, além de jogar pela Seleção Brasileira por quase uma década. É um dos grandes ídolos da história do futsal brasileiro, com uma lista de conquistas interminável é reconhecido mundialmente até hoje por sua trajetória.

Sua carreira como treinador iniciou no próprio SC Internacional, após aposentar-se como atleta ele assumiu o clube no ano seguinte e de cara conquistou a Série Ouro, em 2000. Depois foi ao Paraná treinar o Foz do Iguaçu e sagrou-se campeão paranaense e chegou ao 3º lugar na Liga Nacional. Em 2004 treinou a Lazio, da Itália e em 2005 retornou ao Palmeiras onde foi campeão Goiano. Morruga ainda passou pela Espanha, ASTF e fez um grande trabalho na ASSOEVA de 2009 a 2013, sendo um dos grandes responsáveis pelo crescimento do clube, que passou a disputar também a Liga Nacional.

 Na equipe do Concórdia foi vice-campeão catarinense e campeão dos Jogos Abertos do Estado de Santa Catarina. Neste período foi auxiliar da Seleção Brasileira e instrutor técnico da FIFA desde 2008 até hoje, participando de todas as Copas do Mundo.

Morruga faz parte do corpo técnico da Conmebol, a Confederação SULAMERICANA que comanda o Futebol e o Futsal, por quem o professor ministra palestras e cursos pelo mundo a outros técnicos e pessoas relacionadas ao futsal.

Palestrantes

1/1

+ 55 61 9 9115 1500

 

aulabrasilia@gmail.com

  • L2Sport
  • L2Sport
  • L2Sport

Site criado por Navegar Consultoria